Oi Jobzi

Oi 🙂

Obrigada por nos ajudar a construir o Jobzi.

Nos últimos meses, mais de 30 mil brasileiros como você responderam à uma pesquisa contando um pouco sobre sua atual situação no trabalho.  Ouvimos seus sonhos, dificuldades e todos os sentimentos bons (e ruins!) envolvidos no processo de busca de emprego.

Essa pesquisa confirmou uma coisa: a situação não está nada fácil. Na verdade, tudo indica as coisas vão continuar difíceis por um tempinho…

É por acreditar que as dificuldades são superadas mais facilmente juntos que resolvemos tentar aliviar o processo de busca uma nova oportunidade de trabalho.

O resultado é Jobzi, um site de busca de empregos diferente.

O Jobzi foi criado por brasileiros comuns que, como você, acreditam que a situação do desemprego no país está bastante grave.

No Jobzi juntamos um milhão de vagas de todos os cantos da internet em um lugar só.  Nossa meta é ter os mais de 108.000 sites com vagas de abertas no setor público e privado no Jobzi.  Aumentamos a nossa cobertura diariamente para tentar alcancá-la. Trabalhamos para colocar todas as vagas em um só lugar para que você não precise caçar milhares de sites para descobrir as oportunidades que tem mais a ver com você.

Sabe quanto isso vai custar? Nada. 😉

Vocês nos disseram que uma das coisas mais frustrantes do processo de busca de emprego é cair em sites que cobram para usuários acessarem vagas. Pra gente isso também não faz muito sentido. Não podemos impedir que outros sites cobrem pelas vagas caso seu perfil se encaixe em uma delas, mas podemos começar a tentar mudar o sistema dia após dia, por isso oferecemos o nosso serviço de busca gratuitamente.

Vocês também disseram que gostariam de receber um retorno a respeito das vagas em qual demonstraram interesse, mesmo quando a resposta é “poxa, infelizmente as coisas não deram certo dessa vez”. Afinal de contas, é muito frustrante nem ser avisado se a vaga que você gostou foi preenchida! Nós também compartilhamos esta opinião e por isso enviamos para vocês este recadinho quando uma vaga é fechada.

Ah, outra queixa foi que existem muitas vagas falsas por aí. É verdade, infelizmente isso acontece mesmo… Para ajuda-los a identificar essas vagas criamos um botão de denúncia. Candidatos sabem quando uma vaga é falsa, então se você achar uma vaga assim faça sua parte, e ajude os outros: denuncie!

Há mais de 11 milhões de desempregados no Brasil hoje então a gente sabe que a situação não está fácil… mas se tem uma coisa que aprendemos com vocês é que nunca se pode perder a esperança. Mesmo com a crise, uma das palavras mais usadas para descrever o momento de buscar emprego é justamente essa: esperança.

Não queremos nunca que você perca a sua.

Ajude o Jobzi

Se você já recebeu o seu convite, envie sugestões de melhorias em mensagens privadas do facebook e twitter.

Se ainda não recebeu o seu convite, por favor tenha um pouquinho de paciência conosco.

Tivemos muitos pedidos de convite nos últimos 10 dias.  Respondemos a esses pedidos e contratamos novas pessoas para atende-los!

Vamos encarar esse desafio juntos?

Obrigada por nos ajudar a aliviar a vida de quem busca emprego neste momento tão difícil.  É com humildade diante da gigante tarefa que temos pela frente que dizemos: contamos com vocês para fazer o site dar certo.

Prometemos fazer o nosso melhor para honrar sua confiança.

Somos Jobzi, e estamos juntos pelo seu emprego.

#teamjobzi

f: /oijobzi
t: @oijobzi


Comments

20
  • Damaris

    Damaris Damaris

    Responder Author

    Há adorei! Obrigada gente!

    Posted on

  • Juliana

    Juliana Juliana

    Responder Author

    Parabéns pela grande iniciativa! Aguardo ansiosa por novidades!

    Posted on

  • Leonardo Ferraz

    Leonardo Ferraz Leonardo Ferraz

    Responder Author

    Concordo com tudo que a postagem diz. A gigantesca maioria das empresas não avisa. Voce envia seu currículo, faz tudo que pedem, vai na entrevista, etc, mas depois nem recebe um retorno. Alguns meses atrás um hospital me ligou marcando para eu ir preencher uma ficha. Me fizeram ir até lá, preenchi a ficha e disseram: “Daqui uma semana entraremos em contato”. Até hoje não entraram em contato.

    Outra coisa um pouco irritante, é como algumas empresas cobram pelo seus serviços. Assinei um plano trimestral na maior do segmento (paguei em torno de R$ 200,00 pelo plano + análise de currículo) e mesmo após mandar dezenas de currículos, não fui chamado para uma única entrevista. Obs: no mesmo período fui chamado em 4 entrevistas através de um site gratuito. No final senti como se tivesse sido feito de Patho (quack quack).

    Posted on

  • Jarde

    Jarde Jarde

    Responder Author

    Esperamos que de serto valeu

    Posted on

  • Jarde

    Jarde Jarde

    Responder Author

    Obrigado aguardo resposta!

    Posted on

  • Anderson Aquino

    Anderson Aquino Anderson Aquino

    Responder Author

    Parabens! Adorei a iniciativa, estamos com serios problemas de empregos no Brasil.

    Posted on

  • Ana Claudia

    Ana Claudia Ana Claudia

    Responder Author

    Ótima iniciativa! Recebi um email de vocês hoje, pois respondi a pesquisa que gerou essa ideia que vem em boa hora. Estou aguardando o meu convite! Espero que o retorno da iniciativa seja próspero para todos!!!!

    Posted on

  • Joelia

    Joelia Joelia

    Responder Author

    É engraçado como as coisas funcionam nesse país.
    O cidadão(ã) está DESEMPREGADO e para tentar se recolocar no mercado de trabalho é preciso PAGAR para ter acesso as vagas de emprego, onde ele efetua o cadastro, envia o CV para a vaga desejada e simplesmente não tem resposta/retorno/aviso/feedback.
    Jobzi, muito obrigado por ser a luz no final do meu túnel. #indignada #esperançosa

    Posted on

  • Priscila Castro

    Amei! Obrigada!

    Posted on

  • Natália Marinho

    Natália Marinho Natália Marinho

    Responder Author

    Parabéns pela iniciativa. Estou aguardando ansiosa por novidades. Muito obrigada a todos da equipe.

    Posted on

  • Diego

    Diego Diego

    Responder Author

    Com Certeza, obrigado pela oportunidade!

    Posted on

  • ana

    ana ana

    Responder Author

    ansiosa pelo convite…

    Posted on

  • Luzia

    Luzia Luzia

    Responder Author

    Parabéns! Ótima iniciativa!

    Posted on

  • Ricardo Moreira

    Ricardo Moreira Ricardo Moreira

    Responder Author

    Poxa!…Se isto realmente der certo , eu ficarei muito feliz em ter participado da criação desse novo modelo para ajudar as pessoas que estão desempregadas como eu.
    Espero ansioso o retorno. Não se esqueçam de mim rsrs…
    Boa tarde!

    Posted on

  • Mônica Lima

    Mônica Lima Mônica Lima

    Responder Author

    Parabéns pela iniciativa. Espero que o Jobzi faça a diferença na busca de nova recolocação, pois na maioria das vezes não recebemos nenhum retorno. Grata.

    Posted on

  • Ana eduarda

    Ana eduarda Ana eduarda

    Responder Author

    Adorei a noticia,espero por mais novidades 🙂

    Posted on

  • Jussara

    Jussara Jussara

    Responder Author

    Nossa já tenho mega respeito pelo o que está por vim da jobzi, nossa pensar no próximo criar oportunidades é realmente motivador. Parabéns pela iniciativa 😉

    Posted on

  • hilton

    hilton hilton

    Responder Author

    Só pela atenção que estão dando mandando emails se desculpando pra quem não recebeu o convite ainda já da pra saber que vai dar certo… obrigado por essa atenção Jobzi !

    Posted on

  • Luciana

    Luciana Luciana

    Responder Author

    Obrigada pelo convite, e parabéns pela iniciativa de nos ajudar a mudar essa triste estatística! Ficar só vendo noticiário não dá!! Alguém enfim agiu… Assim que arrumar o emprego aviso vcs ( inclusive fica a dica, um espaço no site para as pessoas darem este feedback, para incentivar os demais! )

    Posted on

  • Eduardo Martins

    Excelente iniciativa, parabéns. Atualmente estou morando na Coréia do Sul pois surgiu a oportunidade de fazer um mestrado excelente aqui, mas quando voltar para o Brasil, quero emprego rs. Parabéns mais um vez.

    Posted on