Encontrar um emprego não é nada fácil. Agora, encontrar um emprego sem um currículo interessante é mais difícil ainda! Mas afinal, o que as empresas mais analisam ao pegar um currículo? Quais são os pontos chave observados por ela?

Hoje eu trouxe um resumo das 4 características nas quais os recrutadores mais prestam atenção ao olhar seu currículo.

 

#1 Emprego anterior

Sua última experiência de trabalho será uma das primeiras coisas que o recrutador olhará. Descreva as principais tarefas que você realizava, principalmente se forem semelhantes às que a vaga está oferecendo.

 

#2 Conquistas

Ao contar o que você realizou em cada experiência fale de suas conquistas! Indicadores são sempre bem vindos, eles mostram e confirmam que suas ações deram resultado, tanto em suas experiências quanto em sua educação.

 

#3 Datas

É comum que o período trabalhado em cada empresa seja associado ao desempenho do colaborador. Nessa hora a qualidade e o tempo de trabalho em cada empresa importam muito mais do que a quantidade de empregos que já teve.

As lacunas de períodos sem trabalhar e sem estudar também não são legais no currículo, e caso existam lacunas grandes, o recrutador vai se questionar sobre o que houve naquele período.

 

#4 Educação

A educação é um outro ponto muito observado pelos recrutadores. Os cursos que você fez são da área para a qual está se candidatando? Então mostre isso.

Assim como em suas experiências, indicadores também são muito interessantes quando dizem respeito à sua educação. Se você se destacou em algo, agora é a hora de contar.

 

E lembre-se: Recrutadores recebem pilhas de currículos por semana, e raramente vão se interessar por um currículo cheio de detalhes que não fazem sentido para o cargo. Seja claro e sucinto!

 

Agora vamos preencher seu currículo no Jobzi e buscar seu próximo trabalho?

BUSCAR VAGAS


Comments are closed.