Contratar o funcionário certo, além de ser ótimo para a empresa por estar formando uma equipe de qualidade, também evita os custos e o tempo despendido com o processo de desligamento de um colaborador que não deu certo em seu cargo. Recolocação nem sempre é viável, e há casos em que contratar é necessário. Encontrar a pessoa certa para o cargo é a melhor alternativa.

Para fazer a contratação do profissional adequado, primeiro é preciso saber o que você espera dele. Quais funções ele vai desempenhar? Quais habilidades ele precisa ter? Que características são essenciais?

Primeiramente pense no Título da vaga. Ele deve apresentar o cargo a desempenhar na vaga, e quando for necessária experiência, incluir qual nível o cargo requer.

A descrição da vaga deve contemplar a descrição técnica da vaga, com as características do cargo e com o que o candidato precisa ter experiência, o regime de contratação e os benefícios oferecidos. Se você quiser ser mais detalhista e afunilar mais os resultados, pode colocar aqui as condições de trabalho, como horários e algumas normas básicas da empresa relacionadas ao cargo, assim o candidato fará a entrevista se realmente tiver interesse. É interessante realizar esse processo quando estiver em sintonia com o setor que está demandando o novo colaborador, de forma que a descrição do candidato possua as características necessárias para a equipe.

Inclua as características e habilidades necessárias para a vaga, as primárias (mínimas para ocupar o cargo) e as secundárias (que tornam o candidato mais indicado para a vaga).

Se você realizar todo esse processo da descrição, os profissionais serão mais adequados ao perfil da vaga, e a entrevista será apenas com quem realmente corresponde aos requisitos mínimos e compreende o que fará na empresa.

No Jobzi possibilitamos preencher cada um dos campos apresentados, e quando a descrição das vagas é feita corretamente calculamos os pontos do candidato para a vaga. Para saber mais sobre os Jobzi Points clique aqui.

Bom recrutamento 🙂

 

Abrir vaga no Jobzi

 


Comments

0
There are no comments.