Muitas pessoas estão buscando trabalho há MUITO tempo. Não é regra, mas muitas delas estão cometendo uma série de erros, e pode ser que você esteja cometendo algum deles também.

Você sabe quais são as possíveis razões pelas quais você ainda não foi contratado?

 

# SUAS QUALIFICAÇÕES NÃO CORRESPONDEM AO SEU OBJETIVO

-Você é formado em uma área e está se candidatando a vagas de outra área? Acalme-se. Primeiro busque se qualificar para a área na qual tem interesse, ou tente começar em outro cargo na mesma empresa, pode ser que eles vejam seu potencial e invistam na sua qualificação profissional.

-Você tem muitas qualificações para uma vaga que exige bem menos? A primeira coisa que o recrutador vai pensar é: O que ele quer nesse cargo tendo todo esse potencial? Isso não significa que ele não considerará você como candidato, mas sim que se você pode ocupar cargos mais altos, candidate-se a cargos mais altos.

-Você tem poucas qualificações para uma vaga que exige bem mais? Primeiro que as empresas não entrarão em contato com você se você não possuir os requisitos básicos para a vaga. Agora, se ligarem, já pensou se você for contratado e não conseguir cumprir com as funções do cargo? Isso não significa que você não pode ter esse trabalho, mas que você precisa começar em um trabalho que corresponda ao seu perfil e ir progredindo na empresa.

Para encontrar vagas mais semelhantes ao seu perfil utilizando o Jobzi, primeiro preencha seu currículo certinho, e depois analise sua pontuação para cada vaga da sua busca, assim você saberá quando seu perfil realmente se parece com a vaga! Veja mais sobre os Jobzi Points aqui.

 

# SEU CURRÍCULO NÃO CHAMA ATENÇÃO

Você colocou o que na descrição do cargo que desempenhou? A maioria das pessoas coloca literalmente a descrição do cargo que desempenhou, mas você não é a maioria.

Coloque a descrição do cargo e, principalmente, os resultados que alcançou. Indicadores. Números. Crescimento. Mostre como você ajudou a empresa. Uma função é apenas uma função, mas uma função bem desempenhada e com bons resultados faz qualquer recrutador parar e ler com atenção seu currículo.

 

# SEU CURRÍCULO É MUITO ABRANGENTE

Seu currículo precisa estar direcionado e qualificado para a área na qual você quer trabalhar. Mostre que você participou de cursos da área, buscou se qualificar, e, principalmente, que gosta de trabalhar com isso. Seu objetivo deve estar alinhado com suas qualificações, assim você não perderá oportunidades dentro da área que você realmente gosta.

 

# VOCÊ DEIXOU LACUNAS

Como assim lacunas? Fácil: você não contou tudo.

– Passou um tempo sem trabalhar e não colocou no currículo nem contou para o empregador. Ele nota isso nos prazos distantes entre cursos e trabalho.

– A maioria dos recrutadores vai pesquisar seu nome em redes sociais ou mecanismos de busca. Não é legal que um recrutador digite seu nome no Google e não encontre absolutamente nada (Nenhuma rede social! Você existe mesmo?). Mostre que você existe nas mídias sociais, mas lembre-se de evitar postagens desagradáveis.

 

# SUA PRIMEIRA IMPRESSÃO NÃO FOI DAS MELHORES

O primeiro contato que o recrutador teve com você pode ter sido pessoalmente, em redes sociais ou por meio do currículo. Chegou atrasado na entrevista? Bebeu e postou aquela foto nada profissional nas redes sociais? Compartilhou postagens ofensivas e preconceituosas? Revisou se no seu currículo tem erros de digitação? E a foto do currículo, é profissional?

Você pode ser qualificado para a vaga, ter um perfil excelente, e ser um ótimo profissional, mas tudo isso vai por água abaixo se você não demonstrar seriedade e compromisso.

 

# VOCÊ PRECISA AUMENTAR SUA REDE DE CONTATOS

Não é raro conhecer empresas que contratam por indicações. Ter conexões influentes e conhecer as pessoas certas pode ser um estreitamento no seu caminho até o recrutador. Vá a convenções de negócios, conheça pessoas, faça amizades, conecte-se a pessoas influentes nas redes sociais. São medidas gratuitas que podem garantir boas referências sobre você e aumentar suas chances no emprego dos seus sonhos.

 

# VOCÊ ESTÁ PARADO ESPERANDO

Não fique parado esperando que o seu próximo trabalho caia do céu. Corra atrás, faça cursos, se profissionalize, leve seu currículo para as empresas, conheça pessoas, conte para elas suas qualificações, mostre seus resultados, cadastre seu currículo em sites de emprego, e faça o que estiver ao seu alcance. Ficar parado esperando vai te deixar no mesmo lugar: parado, e esperando. Vamos começar agora mesmo e dar o primeiro passo para sua contratação?

 

Cadastre-se no Jobzi GRATUITAMENTE e marque interesse nas melhores vagas para você agora mesmo.

Estamos juntos pelo seu trabalho, e estaremos juntos até você encontrá-lo.

 

BUSCAR VAGAS


Comments are closed.