Crescer na carreira é o sonho de grande parte das pessoas. Mas as que conseguem alcançar esse sonho possuem algo em comum: Dedicação.
O primeiro passo é compreender que qualquer carreira de sucesso é pautada no desejo de crescer, e na dedicação para conseguir alcançar os objetivos. Definir metas alcançáveis a curto e longo prazo, e ter uma visão de onde deseja estar em alguns anos, são ações que podem nortear seu plano de carreira.
Existem 7 práticas que você pode começar a fazer a partir de hoje, e que podem resultar em um crescimento considerável na sua carreira.

1. Desenvolva habilidades
Desenvolver novas habilidades, ou aprimorar habilidades que você já possui, resultam em crescimento pessoal e profissional. Novas habilidades que você pode gostar de desenvolver, e estão no ranking das habilidades a desenvolver no mercado de hoje são: comunicação interpessoal; análise e pesquisa; flexibilidade; tomada de decisões; oratória; programação; criatividade; liderança.

2. Solucione problemas
Mostre que você possui potencial para solucionar problemas, e arrisque-se a buscar soluções para eles. Resolver problemas, além de aumentar sua satisfação pessoal e as chances de crescer na carreira, também aumenta sua capacidade de assumir riscos, sua comunicação interpessoal, e estimula sua criatividade.

3. Tenha uma boa rede de contatos
Conhecer várias pessoas influentes e importantes na sua área de atuação pode alavancar sua carreira. Busque participar de eventos da sua área que possam aumentar sua rede de contatos, e procure manter contato com as pessoas que conhece.

4. Assuma riscos e torne seu trabalho difícil
Não significa dificultar o que você faz, mas sim assumir trabalhos difíceis. Quando tudo o que você precisava fazer foi feito, e todos os riscos foram reduzidos, está na hora de pensar mais alto, buscar algo diferente e fora da sua zona de conforto. É resolvendo problemas difíceis que as pessoas crescem e possuem a oportunidade de mudar o mundo.

5. Participe de projetos
Não se limite ao escritório. Participe de projetos fora da empresa, ou projetos de cursos que esteja fazendo. Bons projetos são sempre bem vindos, e tem vários benefícios. Em um projeto você pode aumentar sua rede de contatos, descobrir soluções que você não tinha pensado antes, colaborar com a sociedade, e ainda fazer amizades. Tem como ficar melhor?!

6. Crie suas próprias oportunidades
Não espere por oportunidades. Elas podem demorar a aparecer. Aumentando sua rede de contatos, assumindo riscos, participando de projetos, palestras, cursos, eventos, realizando apresentações, etc., você estará abrindo as portas da sua carreira para diversas oportunidades, e aumentando suas chances de crescer profissionalmente.

7. Equilibre seu tempo
Guarde um tempinho para você. Para ter uma carreira de sucesso, sua saúde – mental e física – é fundamental, ou seu esforço não valerá a pena.

Esteja cercado por pessoas boas, com objetivos semelhantes aos seus. Tenha perspectiva de crescimento, planeje sua carreira e pense onde você quer chegar. Definindo objetivos os resultados são mais possíveis e gratificantes, principalmente quando você sabe que fez o seu melhor.

Utilize a Jobzi para encontrar seu próximo trabalho, e cresça em sua carreira trabalhando nas melhores empresas do Brasil.

 

BUSCAR VAGAS

Para Empresas: Anuncie sua vaga aqui.


Comments are closed.