Sabemos que a internet está mais presente nas nossas vidas a cada dia. Com o setor de Recursos Humanos não é diferente.

Ler e interpretar centenas de currículos não é novidade para um profissional de RH, mas o número de currículos que demandam leitura tem baixado significativamente nos últimos anos. Não por reduzir o número de candidatos, mas sim porque a ciência tem participado cada vez mais do processo de recrutamento e seleção.

A inteligência artificial possibilita ao recrutador reduzir o tempo desempenhado na triagem de currículos, de forma que um robô pode interpretar os currículos, e filtrar os que realmente se adequam à vaga em aberto, mostrando os mais relevantes ao recrutador.

Utilizar um sistema de análise de currículos por inteligência artificial possui inúmeros benefícios, entre eles a redução no custo e tempo gastos para analisar currículos, a imparcialidade na leitura, e principalmente, a assertividade na coleta de informações, afinal, robôs não se cansam.

A cada dia mais empresas aderem ao recrutamento por meio de inteligência artificial, e os robôs passam a fazer parte do cotidiano do RH. E tem mais: Essa realidade não está limitada a grandes corporações.

Desde micro empresas até multinacionais têm buscado o recrutamento e seleção por meio da ciência, devido à redução de custos e tempo com o processo, bem como ao sucesso que uma boa contratação pode trazer à empresa.

 

Você sabia que o Jobzi pode ajudar sua empresa com isso? Veja o que oferecemos e abra uma vaga agora mesmo, é gratuito.

 

CONHEÇA O JOBZI EMPRESAS


Comments are closed.