Não há quem não se assuste com uma entrevista de emprego. Aquele frio na barriga causado pela única oportunidade de conversar com o recrutador é mais comum do que você imagina. Por isso eu trouxe 7 passos simples para te aproximar do seu próximo emprego na entrevista, e também tornar a entrevista menos assustadora.

 

# Estude a empresa

Você precisa entender sobre o cargo que estará assumindo caso seja contratado, e sobre a empresa na qual está entrando. Pesquise o que seus funcionários possuem em comum, pois querendo ou não eles já estiveram na sua pele e foram bem sucedidos no processo seletivo. Veja o que o recrutador mais gosta nos colaboradores e durante a entrevista tente mostrar para ele o seu melhor.

 

# Não se atrase

Sabe aquela frase “A primeira impressão é a que fica”? Então, não queira ser a pessoa com fama de atrasada. Veja quais serão suas rotas e tente chegar um tempo antes do horário marcado, a melhor forma de lidar com imprevistos é estando preparado para eles. Se necessário, faça o caminho até a empresa uma vez para se sentir mais seguro.

 

# Imprima seu currículo

Levando uma cópia do seu currículo você se previne de perguntas com as quais pode se assustar e esquecer da resposta. Esteja preparado para falar sobre você, responder perguntas sobre seus empregos anteriores, sua história, objetivos de carreira, estudos, entre outras.

 

# Mostre interesse

Você foi chamado para uma entrevista de emprego, então a empresa está interessada em você. Se você não estiver interessado por ela também, o recrutador não verá motivos para te contratar, então empolgue-se com seu possível novo emprego! Anote o que deseja saber sobre a empresa, seu próximo emprego, horários, mostre que você também está interessado em seu próximo trabalho!

 

# Seja interessante

Não mexa em seu celular durante a entrevista, e evite ficar usando ele enquanto aguarda ser chamado, ou após a entrevista. Converse com o recrutador antes, durante e depois da entrevista, tenha assuntos interessantes (por favor, “será que chove?” não entra nessa conversa).

 

# Seja sincero

Você certamente já sabe que não é recomendável falar que participou de cursos, ou que realizou atividades nos empregos anteriores, quando na realidade não os fez – você pode se contradizer sem perceber, ou o recrutador pode querer confirmar entrando em contato com instituições ou empresas, e então você não terá chance alguma de conseguir o emprego.

 

# Prepare-se

Não esqueça de estar com sua carteira do trabalho, identidade e comprovante de residência na bolsa, nada impede que você seja contratado logo após a entrevista!

 

Você não pode controlar o que será perguntado na sua entrevista, mas pode controlar suas respostas. Garanta que não deixará de falar o que realmente importa, e esteja sempre preparado.

 

No Jobzi você pode marcar interesse nas vagas que mais se encaixam com seu perfil, aumentando suas chances de ser chamado para uma entrevista.

 

BUSCAR VAGAS


Comments are closed.