O processo de triagem de currículos em uma taxa de desemprego como a atual é um desafio para os recrutadores. Os currículos que antes podiam ser contados nos dedos, hoje se multiplicaram, e o crescimento da busca por emprego tem aumentado de forma exponencial o número de currículos para análise. Neste artigo falarei sobre um bom processo de triagem de currículos, as consequências de não filtrar currículos corretamente, como essa tarefa pode ser encurtada, e como podemos te ajudar com isso.

 

○ O que é?

Um bom processo de triagem de currículos consiste na combinação da interpretação minuciosa de todas as características do currículo, e sua comparação com os atributos mais importantes para a empresa de forma ponderada, analisando dos atributos mais exigidos aos diferenciais.

 

○ E se eu não fizer corretamente?

Caso este processo não seja eficiente, e deixe passar informações importantes sobre os profissionais que irão para a próxima etapa da seleção, pode resultar em uma contratação de um profissional que não se adequa ao cargo para o qual foi contratado, ou a não contratação de um candidato com enorme potencial para a vaga.

 

○ O que ganho com isso? 

Quando uma triagem de currículos é bem sucedida, os candidatos mais adequados à vaga não são deixados de lado, mas sim são possíveis contratações, e podem resultar em um ótimo colaborador com resultados positivos para a empresa.

 

○ Como devo proceder?

Para realizar uma boa triagem, o profissional de RH deve ter a relação dos principais atributos necessários para a vaga, sendo habilidades, formação, experiência exigida, e as informações relevantes referentes ao cargo que o futuro colaborador desempenhará.

Posteriormente o recrutador analisa currículo por currículo verificando quais possuem as principais exigências da vaga, e os separa dos demais. Como muitos recrutadores possuem pilhas e mais pilhas de currículos, esse processo pode ser bastante demorado.

Existem formas de estreitar esse processo, incluindo organizar a forma com que os currículos são recebidos e armazenados, padronizando-os, e definir o perfil completo do candidato ideal, observando os critérios mínimos para a vaga e estreitando as opções. Entretanto, mesmo assim, é necessária a leitura de currículo por currículo. E é nisso que podemos te ajudar.

 

○ Como o Jobzi me ajuda?

Com a ciência interpretamos as informações de cada currículo e não deixamos passar nada importante. Cada palavra que está descrita no perfil do candidato é analisada e comparada com as informações da sua vaga, inclusive experiências do candidato, habilidades e formação (saiba mais aqui).

E você também não precisa comunicar que sua vaga fechou para cada candidato que não foi aprovado no processo seletivo – nós já fazemos isso por você.

Basta divulgar sua vaga no Jobzi e solicitar que os candidatos se cadastrem a ela pelo link da vaga, que faremos todo o processo de interpretação de currículos em tempo real, ou seja, no momento em que uma pessoa criar o currículo e se candidatar à vaga você verá quão similar ela é da vaga sem precisar ler currículos para isso. Ah, e sobre o preço… a análise de currículos no Jobzi é gratuita! 😀

Pronto para diminuir o tempo gasto no recrutamento e seleção, e melhorar a qualidade de suas contratações?

CADASTRAR MINHA VAGA


Comments

0
There are no comments.