O sucesso de toda empresa depende do desempenho da sua equipe. Compreender que as pessoas são diferentes e também possuem objetivos diferentes é o primeiro passo para entender quem você precisa no seu time.

Sabemos que contratar pessoas não é fácil: pessoas são complexas, possuem suas próprias vontades, objetivos e interesses. Algumas pessoas podem ser ótimas para realizar uma tarefa, mas ao colocá-las no setor inadequado para elas, sua produtividade pode despencar.

Analisar as habilidades, experiências e perfil do candidato, e compará-los aos requisitos da vaga, possui grande importância para garantir que o membro da equipe tenha sucesso fazendo parte do time.

Para isso existem 4 pontos que devem ser pensados, analisados e revisados para a contratação.

 

1. Entenda quem você está procurando

Quais serviços o candidato irá desempenhar na vaga? Que características o candidato ideal precisa ter para trabalhar na sua empresa? O que é indispensável para sua vaga? Qual é o salario médio desta profissão na sua cidade?

Mesmo que algumas informações não precisem constar no currículo, elas precisam estar em uma lista de requisitos essenciais para a vaga, e você pode utilizá-las para filtrar os currículos posteriormente.

Para comunicar ao mercado de trabalho que você tem uma vaga aberta, é preciso primeiro entender o que você espera do candidato à sua vaga.

 

2Garanta que a descrição da vaga está clara

Agora você já sabe quem procura. Ao descrever exatamente o que você espera do candidato, suas chances de encontrar perfis mais próximos da vaga são muito maiores. Neste artigo falei sobre o que não pode faltar em uma boa descrição de vaga, vale a pena conferir.

 

3Publique em grupos e sites que aumentem a visibilidade da vaga

Mais visualizações significam mais pessoas conhecendo sua vaga, sua empresa, e aumentando as chances de encontrar os melhores candidatos.

Faça um anúncio atraente da vaga, com uma descrição coerente, e que chame a atenção dos candidatos e mostre como é bom trabalhar na sua empresa.

 

4Prepare-se para a entrevista

Ok, você sabe que não é apenas o candidato que precisa se preparar para a entrevista. Então vamos lá: analise cada detalhe do perfil do candidato, pesquise sobre ele, registre suas dúvidas, e tire-as na hora da entrevista.

Lembra dos requisitos da vaga e do alinhamento do funcionário com a empresa? Agora é hora de compreender melhor tudo isso. Planejar perguntas estratégicas que mostrem a capacidade de solucionar problemas, lidar com clientes, agir sob pressão, e até a capacidade de evoluir, podem mostrar para você se o candidato realmente está preparado para entrar na sua empresa.

Em breve vou trazer um artigo com algumas perguntas estratégicas para sua próxima entrevista.

 

Contratar os melhores colaboradores, além de aumentar o desempenho e a satisfação do seu time, aumenta seus resultados e reduz custos indesejados ou imprevisíveis.

Na Jobzi mostramos para as empresas os candidatos que mais combinam com as vagas, assim um grande processo de recrutamento e seleção demanda bem menos tempo e um esforço muito menor.

Cadastre sua empresa, abra uma vaga e receba candidatos pela Jobzi agora mesmo, e em pouco tempo você verá os resultados das melhores contratações.

CADASTRAR EMPRESA GRATUITAMENTE

 

 

Para candidatos: Busque vagas aqui.


Comments are closed.