Como proprietário de uma empresa ou profissional de RH, você já deve ter criado vários anúncios de emprego. É certo que você procura bons profissionais para desempenhar as tarefas que sua empresa precisa. E sabemos que manter esses talentos na sua empresa é mais interessante do que anunciar uma nova vaga, correr o risco de contratar pessoas erradas e desperdiçar tempo e dinheiro.

Então a melhor solução é caprichar no anúncio da vaga, postar vagas de trabalho atraentes e reter os melhores talentos. Assim você não precisará anunciar outra vaga tão cedo, e poderá concentrar seus esforços em manter seus melhores talentos. Abaixo estão cinco diferenciais de vagas de trabalho que encontramos nos melhores anúncios de vagas de emprego, e podem te auxiliar a encontrar bons candidatos.

 

# Descrição impactante

No primeiro parágrafo da descrição da sua vaga, mostre ao funcionário como é bom trabalhar na sua empresa desempenhando o cargo dele. Ainda neste parágrafo inclua frases que o candidato pode achar interessantes, podendo tratar das boas condições de trabalho, ou da localização central da empresa.

Nos parágrafos seguintes, forneça informações relevantes aos candidatos, como horário de trabalho, oportunidades de treinamento ou benefícios.

 

# Requisitos e atividades

Quando você deixa claro o que o funcionário precisa ter e o que ele vai desempenhar na sua empresa, as pessoas terão a maioria das suas perguntas respondidas antes mesmo da entrevista. Regime de contratação, competências necessárias, atividades a desempenhar, são dados que o candidato precisa saber para ter certeza se estará apto ao trabalho. Além do mais, assim você não receberá muitos candidatos com pouco a ver com sua vaga, mas sim pessoas com perfis semelhantes a elas.

 

# Localização

Muitas pessoas utilizam transporte público. Se seu trabalho for próximo a um terminal, inclua na descrição a qual distância fica do transporte público. Assim o candidato tem a possibilidade de calcular quanto tempo levará para chegar ao trabalho.

 

# Processo de seleção

Detalhe o processo de seleção, desde quando a pessoa se candidata à vaga, até a contratação do candidato. Os candidatos precisam saber o que acontecerá em seguida, ou ficarão perdidos sobre as próximas ações que devem tomar.

 

# Conclusão

Ao final da sua descrição de vaga, faça uma breve conclusão. Recapitule os pontos mais importantes sobre a vaga, e mostre o porque alguém deve se candidatar a esse trabalho.

 

Agora que você sabe o que não pode faltar na sua descrição de vaga, anuncie sua vaga no Jobzi gratuitamente e receba os melhores candidatos interessados em sua vaga.

 

Publicar Vaga


Comments are closed.