Muitas vezes o processo seletivo é demorado, e sempre exige atenção e cuidado.

A etapa mais crítica e trabalhosa do processo seletivo da sua empresa é a triagem. Isso porque é a etapa que mais descarta candidatos do seu processo seletivo – e é aqui que está o risco de perder grandes talentos!

→ Você sabia que um recrutador leva cerca de 6 segundos para dar uma “olhadinha” em cada currículo?
→ Você sabia que para ler um currículo com mais atenção leva cerca de 30 segundos?
→ Você sabia que ao utilizar filtros por palavras chave, vários currículos de qualidade são descartados?

Isso significa que se você tiver 10.000 currículos, utilizará mais de 16 horas para escolher os que deseja rever. Se desses 10.000, você decidir ler 500, utilizará no mínimo 4 horas. E mesmo assim poderá perder candidatos de qualidade por deixar passarem alguns detalhes. São pelo menos 20 horas olhando currículos!

Agora, se você utilizar filtros de currículos, terá um número bem menor de currículos para ler, mas deixará de conversar com talentos que não mencionaram as palavras exatas que você filtrou.

Por isso a triagem é a etapa mais crítica e trabalhosa do processo seletivo!

A boa notícia é:
→ Você sabia que já fizemos o casamento entre mais de 223 trilhões de currículos e vagas, para ter um algoritmo de inteligência artificial eficiente que interpreta currículos individualmente?
→ Você sabia que esse algoritmo nunca se cansa, e não deixa passar nenhum pequeno detalhe?
→ Você sabia que sua equipe não precisa ler 10.000 currículos, nem utilizar filtros que podem descartar talentos do seu processo?

Seu processo seletivo não precisa ser lento. Garanta mais eficiência, assertividade e agilidade no seu processo seletivo com nossa inteligência artificial.

Conheça mais sobre o software que inova mais a cada dia para a sua empresa crescer com os melhores talentos. Conheça a Jobzi.

 

Anunciar Vaga

Para candidatos: Busque vagas aqui.


Comments are closed.