O ano acabou de começar, e muitas mudanças estão por vir – em vários setores! Se você é gestor de pessoas, ou quer compreender como anda o mercado de trabalho, precisa estar por dentro do que possivelmente acontecerá neste ano.

Você sabe quais são as principais tendências para o mercado de trabalho em 2019? Confira já!

# Diversidade e inclusão

As empresas estão buscando cada vez mais aumentar a diversidade dentro da equipe, seja de gênero, cultura, etnia, condição social, etc. Além da importância social nestas ações de inclusão, estudos comprovam que aumentando a diversidade na equipe, as equipes tornam-se muito mais inovadoras, resultando em maior lucratividade e competitividade para a empresa.

# Anúncios de vagas online

Cada dia mais empresas anunciam suas vagas em sites de emprego. Hoje muitos sites são gratuitos para candidatos, o que faz com que o número de candidaturas por vaga seja maior online. Além do mais, machine learning e inteligência artificial têm participado cada vez mais da realidade das empresas, e com o RH não será diferente.

# Vendas e marketing voltados a TI

Como o mercado de TI tem aumentado exponencialmente nos últimos anos, a tendência é que seja necessária a contratação de profissionais que vendam os serviços e produtos ofertados. Exemplos de profissionais que terão alta demanda em 2019 são vendedores de serviços e profissionais de marketing digital.

# Contratações mais flexíveis

Buscando aumentar a qualidade da equipe e o comprometimento com o trabalho, este ano as empresas poderão optar por diversificar os horários de trabalho, além de aderir a contratações para homeoffice e optar por contratações temporárias .

# Competição por talentos

Com a competitividade mais acirrada e uma alta demanda por inovação, fica cada vez mais difícil encontrar talentos com qualificação técnica e comportamental que se adequem à cultura da empresa. Pessoas talentosas, criativas, abertas a novas opiniões, e que se adaptam rápido a mudanças, são uma das maiores demandas das empresas em 2019.

Isso significa que você precisa agir rápido – e criar um banco de talentos para sua empresa com a Jobzi é uma ótima forma de fazer isso! Comece anunciando sua vaga online gratuitamente aqui ou conheça mais sobre nossos serviços.

Para candidatos: Busque vagas aqui.


Comments are closed.